Como é uma reunião com os noivos?
Durante criação dos votos de casamento dos noivos, existem várias fases. Normalmente quando o casal chega até mim, eu envio os orçamentos por e-mail e ofereço a possibilidade de fazermos uma discovery call sem compromisso. Este é o momento em que os noivos me podem conhecer a mim e ao serviço e podem esclarecer qualquer dúvida. Aqui fazemos um alinhamento de expectativas e entendemos também quais as necessidades do casal. Esta é aquela que eu gosto de chamar a primeira fase.
Esta fase é obrigatória? Não. Há noivos que não precisam da discovery call.
Quando os noivos decidem avançar e contratar o serviço, passamos à segunda fase. Aqui eu envio um questionário onde o casal vai encontrar algumas perguntas sobre a história deles para eu começar a pensar a declaração de amor de cada um. A resposta a este questionário pode ser feita de várias formas - e fica sempre ao critério dos noivos escolher a melhor para si: pode ser feita por escrito, áudio ou uma reunião online por videochamada.
Como é que são essas reuniões? Bem, são um bocadinho assim:
Eu costumo começar por tranquilizar cada noivo e explicar que isto não é uma entrevista nem um questionário - é uma conversa. Ao longo daquele tempo que temos para falarmos sobre a vossa história de amor, eu tenho duas janelas abertas no meu computador: a nossa videochamada e um documento word em branco que vou usar para escrever tudo o que vocês dizem. E quando eu digo tudo, é mesmo tudo o que eu considero importante - as expressões que vocês usam mais para falar da vossa pessoa, as entoações que deram a determinada frase que me informou que é importante incorporar aquilo na vossa declaração…
Esta conversa está sempre envolta em algumas gargalhadas e cumplicidade. E apesar de envolver muita, muitaaaa escrita a velocidade x2, vale a pena cada segundo!
Posto isto, esta forma de resposta é para toda a gente?
Não. Vai depender de pessoa para pessoa e é sempre uma escolha individual. Há noivos que não têm tempo para uma reunião, ou que se expressam melhor por escrito, ou até podem preferir enviar áudios porque conseguem organizar melhor as ideias quando têm um momento para pensar sobre cada pergunta sozinhos.
A forma de resposta influencia o resultado final da declaração?
Não. As declarações de amor vêm sempre no vosso tom e na vossa voz - seja de que forma ela for entregue. O objetivo é que seja sincera e genuína. E, claro, se eu precisar de qualquer tipo de informação adicional - independentemente da forma que escolheram para me dar as respostas - vou sempre perguntar.
Este processo é simples, descomplicado e leve - foi criado para vocês recordarem a vossa história e fazerem-no de uma forma que seja confortável para vocês.