Muito tímidos na altura dos votos?
O momento de dizer os votos de casamento - as promessas de amor - é dos mais bonitos da cerimónia, onde o amor impera acima de tudo. É também um momento associado a muito nervosismo e ansiedade - as mãos tremem, a garganta seca, a voz falha.
Se vocês são extremamente tímidos mas ainda assim gostariam de declarar o vosso amor um ao outro, temos a dica para vocês:
E dissessem os vossos votos apenas um ao outro?
Então, mas… Como assim? E os nossos convidados? Eles não vão estar lá?
Esta é uma dica de ouro que já vimos aplicada algumas vezes, criando um momento delicioso na cerimónia. Um momento entre vocês, na intimidade do vosso amor, rodeados dos que vocês mais amam.
No momento de dizer os votos, em vez de o fazerem ao microfone, peçam a quem conduz a cerimónia para anunciar que vão trocar estas juras de amor apenas entre vocês. Peçam ao vosso dj para passar uma música ambiente para não aborrecer os convidados, e dispensem o microfone: olhem agora para os olhos um do outro e declarem-se. Falem sobre vocês, o vosso amor, o vosso futuro. Este é o momento de todas as promessas que vão construir o vosso para sempre.