Votos de Casamento: Inês e Vítor
A Inês e o Vítor chegaram até mim através da Vanda da Boutique Weddings, a wedding planner deles.
Marcamos uma discovery call onde estávamos as três - eu, a Vanda e a Inês. Foi uma pequena conversa maravilhosa onde não só pude conhecer o projeto Boutique Weddings by Very Cool como, mais tarde, pude conhecer a noiva Inês. Tudo fluiu perfeitamente e parecia que já tínhamos trabalhado juntas antes.
Quando recebi o e-mail da Vanda que os noivos queriam avançar com o serviço de escrita de votos de casamento, passei à segunda fase deste processo: enviar um questionário inicial para ficar a conhecer um bocadinho da história dos noivos.
Tanto a Inês como o Vítor decidiram que queriam responder a este questionário por videochamada (eu deixo sempre ao critério dos noivos como preferem responder, pois a inspiração para cada resposta e o tempo de cada um é diferente).
A reunião com o noivo Vítor foi marcada para um domingo às 15h. Nesta chamada de mais ou menos 40 minutos, comecei por tranquilizá-lo sobre o processo: esta não seria uma entrevista, mas uma conversa casual. Eu faria as perguntas e ele responderia, enquanto eu apontava tudo num documento word que tenho sempre aberto em simultâneo. Ouvindo-o a falar da história de amor com a Inês, foi notória a admiração e amor que o Vítor tem por ela. Tocou em todos os pontos importantes da relação deles: o companheirismo, a coesão da relação, o amor, o pilar basilar que ela é na vida dele. O começo e o fim de tudo.
A conversa correu tão bem, que fiquei logo entusiasmada para conhecer o lado da Inês, que estava marcado para o dia a seguir - segunda feira às 16h. Durante uma hora falamos sobre tudo o que o Vítor era para a Inês e sobre a unidade familiar forte que tinham construído. Eles são o começo de tudo e isso repercute para o restante da vida deles. São a fortaleza e a confidência um do outro e baseiam a sua vida na partilha e apoio mútuo. No final da nossa conversa - e como é a Inês é psicóloga - falamos um bocadinho sobre valores morais, desenvolver estofo emocional e sobre a responsabilidade real da educação. Adorei não só conhecer o ponto de vista e experiência dela, mas também absorver um bocadinho de conhecimento de uma perspectiva de alguém que trabalha na área.
É impressionante como cada vez que conheço uma história de um casal, consigo entender perfeitamente porque é que a relação resulta tão bem. Neste caso é claro: eles são uma equipa e, juntos, contra o mundo, têm sempre bem ciente que são a prioridade um do outro. Uma relação que já conta com 11 anos de prova de amor, lealdade, felicidade e cumplicidade.
A Inês e o Vítor casam no dia 12 de abril de 2025 e eu espero que o caminho deles seja como foi até agora: leve. Um amor que traz significado e constância a cada dia.
Obrigada pela honra de conhecer a vossa história!